Talenting™ Training Solutions


Talenting™ the Academic Spirit


A Talenter™ propõe uma abordagem inovadora à Formação Profissional, assente no princípio de que o talento é sinónimo não apenas de capacidades inatas, mas também de aptidões que se desenvolvem.

Acreditamos que, mais do que uma necessidade ou obrigação, a Formação Profissional deverá, sobretudo, representar uma atitude pró-ativa e construtiva face ao mundo do trabalho.

Para que isso de facto aconteça é necessário despertar nas pessoas o “espírito académico” e esse é um dos principais desafios e contributos da Talenter™ Academy.

Aceda aqui ao Regulamento Interno da Talenter™ Academy.




Talenting™ Training Solutions

Conheça as Talenting™ Training Solutions e aceite o desafio que lhe propomos em cada curso e sinta os benefícios na conquista de maiores sucessos pessoais e profissionais.


Talenting™ Training Programs

Projetos de desenvolvimento ou reciclagem de talentos, integrados nas problemáticas organizacionais mais atuais.


Talenting™ Training Management - BPO

Projetos de gestão externa do seu departamento de formação, com o rigor e sensibilidade pedagógica necessários para o sucesso.


Talenting™ Teambuilding

Uma abordagem de curta duração e com um cunho criativo aos conceitos intemporais do mundo da Gestão de Talentos.

Training Trainers

Formação Pedagógica Inicial de Formadores (Acesso ao CCP)

Formação Pedagógica Inicial de Formadores com acesso ao Certificado de Competências Pedagógicas (ex-CAP).


Table Art | Serviço de Mesa

Empregados/as de Mesa

Numa época em que os mercados estão em permanente mudança e os produtos em constante renovação, os clientes tornam-se cada vez mais exigentes quando pagam por um serviço. A importância de prestar um serviço de excelência é, muitas vezes, o segredo para a obtenção de sucesso.

Com este curso, a Talenter™ Academy pretende agir sobre esta realidade, através do desenvolvimento de competências dos profissionais de restauração, agregando valor à sua prestação profissional e, consequentemente, à organização onde estão inseridos.


Room Art | Serviço de Andares

Azores Hotel's Art

O Room Art | Serviço de Andares é um programa de formação que pretende colocar profissionais, com ou sem experiência. no mercado hoteleiro da região dos Açores.


Customer Care | Atendimento

Welcome to Azores Training Program

A Talenter Academy, pretende dar uma formação técnica em Atendimento ao Público Turista. Através de uma formação baseada em ferramentas inovadoras e de natureza muito prática, os formandos ficarão aptos a desempenhar funções de atendimento ao público com uma visão global do processo.


Inglês Hotelaria/Restauração

Academias Açores

Esta formação pretende aumentar as competências dos profissionais, com ou sem experiência. no mercado hoteleiro da região dos Açores.


K.I.S.S. "Keep it Simple and Short"

Workshops "Express Lab"

    O intioO  sSasddss

São sessões técnicas e comportamentais de curta duração, que permitem ir mais além de uma formação teórica. A ideia é desfrutar ao longo das 4 horas de Workshop de conhecimentos práticos, com metodologias inovadoras e criativas que permitam uma experiência aos temas abordados

São sessões técnicas e comportamentais de curta duração, que permitem ir mais além de uma formação teórica. A ideia é desfrutar ao longo das 4 horas de Workshop de conhecimentos práticos, com metodologias inovadoras eSão sessões técnicas e comportamentais de curta duração, que permitem ir mais além de uma formação teórica.               


Room Art

Serviço de Andares

Conscientes da importância que a área da hotelaria representa, a Talenter™ promove uma ação de formação de Room Art|Serviço de Andares que tem como objetivo desenvolver competências necessárias à realização do serviço de andares com o rigor e a qualidade que são exigidas. O programa valoriza a componente prática nas aprendizagens, no sentido de sensibilizar os formandos para a importância da satisfação do hóspede.


Table Art (Workshop)

Serviço de Mesa

Conscientes da importância que a área da hotelaria representa, a Talenter™promove um workshop de Table Art|Serviço de Mesa que tem como objetivo desenvolver competências necessárias à realização do serviço de mesa com o rigor e a qualidade que são exigidas. O programa pretende sensibilizar os formandos para a importância da excelência no serviço. 


Espanhol Avançado

Línguas

Num mundo globalizado, aprender e dominar línguas é um fator de diferenciação que traz benefícios e vantagens profissionais. A Talenter Academy, consciente desta realidade, desenvolveu uma formação em Espanhol Avançado para todos aqueles que pretendem aprofundar conhecimentos numa língua que tem 500 milhões de falantes e que é a terceira do mundo em número de utilizadores.


Liderança e Gestão de Equipas

Curso de Formação

O curso pretende desenvolver e treinar as atitudes e competências adequadas para liderar e gerir uma equipa de trabalho. Pretendemos debater e partilhar ideias e boas práticas à consolidação das competências-chave da liderança.


Table Art | Restaurante e Banquetes

Azores Hotels´ Art

O Azores Hotels´ Art é um programa de formação e colocação de profissionais no universo hoteleiro da região dos Açores.


Alemão

Faro

Este curso pretende desenvolver as suas competências linguísticas e possibilitar um nível de alemão inicial.


Espanhol

Nível Inicial

Num mundo globalizado, aprender e dominar línguas é um fator de diferenciação que traz benefícios e vantagens profissionais. Consciente desta realidade, vamos realizar o curso de Espanhol Inicial para todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos numa língua que tem mais de 500 milhões de falantes. 


Inglês

Aveiro

Num mundo cada vez mais global, o inglês tornou-se a língua universal mais falado no mundo. O curso vai às necessidades específicas da língua. 


Atendimento ao Público

Presencial e Telefónico

O atendimento ao público é de extrema importância para qualquer empresa. A qualidade do atendimento tem uma influência direta tanto ao nível do volume de negócios como na fidelização de clientes, fator crítico de sucesso, e também na imagem projetada pela organização.

Com esta ação pretende-se dotar os formandos das principais técnicas para um adequado atendimento ao Cliente, seja ele presencial ou telefónico.


Espanhol Inicial

Porto

Num mundo globalizado, aprender e dominar línguas é um fator de diferenciação que traz benefícios e vantagens profissionais. Consciente desta realidade, vamos realizar o curso de Espanhol Inicial para todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos numa língua que tem mais de 500 milhões de falantes.


Liderança e Gestão de Equipas

Coimbra

O curso pretende desenvolver e treinar as atitudes e competências adequadas para liderar e gerir uma equipa de trabalho. Pretendemos debater e partilhar ideias e boas práticas à consolidação das competências-chave da liderança.


Qualidade e Excelência no Atendimento

Braga

O atendimento ao público tem uma importância fundamental no aumento dos resultados, através do atendimento de excelência. Com esta formação pode desenvolver as suas competências ao nível de técnicas de atendimento eficaz que vão permitir obter resultados positivos no atendimento. 


Desenvolvimento de Skills de Liderança

Campo Grande

O curso pretende desenvolver e treinar as atitudes e competências adequadas para liderar e gerir uma equipa de trabalho. Venha debater e partilhar ideias e boas práticas á consolidação das competências-chave da liderança.


Espanhol Inicial

Beja

Num mundo globalizado, aprender e dominar línguas é um fator de diferenciação que traz benefícios e vantagens profissionais. Consciente desta realidade, vamos realizar o curso de Espanhol Inicial para todos aqueles que pretendem adquirir conhecimentos numa língua que tem mais de 500 milhões de falantes.


Inglês

Campo Grande

Num mundo cada vez mais global, o inglês tornou-se a língua universal mais falado no mundo. O curso vai às necessidades específicas da língua.


Inglês

Caldas da Rainha

Num mundo cada vez mais global, o inglês tornou-se a língua universal mais falado no mundo. O curso vai às necessidades específicas da língua.


Inglês

Língua Estrangeira

Num mundo cada vez mais global, o inglês tornou-se a língua universal mais falado no mundo. O curso vai de encontro às necessidades específicas da língua.


Organização do Trabalho e Gestão do Tempo

Castelo Branco

O curso de formação de gestão de tempo permite-lhe desenvolver as atitudes chave na gestão do seu tempo. Venha conhecer técnicas facilitadoras para o aumento da sua eficácia na organização pessoal e gestão do seu tempo!


Formação Pedagógica Inicial de Formadores (Acesso ao CCP)

Lisboa (Carnaxide)

O curso de formação pedagógica inicial de formadores dá acesso ao certificado de competências pedagógicas (ex-CAP).


Inglês

Setúbal

Num mundo cada vez mais global, o inglês tornou-se a língua universal mais falado no mundo. O curso vai ao encontro das necessidades específicas da língua, através da compreensão e aprendizagem da vertente escrita e oral e do conhecimento do vocabulário e estruturas gramaticais.

 


Formação Empregados/as de Andares

Hotelaria | Madeira

A Talenter juntamente com Hotel 5*, pretendem dar uma formação técnica gratuita em Room Art. Sendo a falta de especialização na área um fator eliminatório, esta formação é uma boa aposta para quem já trabalhou na área ou quer trabalhar e quer especializar-se. Através de uma formação direcionada, os/as formandos/as ficarão aptos a desempenhar funções de empregada/o de andar com uma visão global do processo.
 


Gestão de Conflitos

Caldas da Rainha

Atualmente, face às várias exigências do mercado empresarial, surgem cada vez mais situações de conflito, tanto ao nível das equipas de trabalho como na relação com o cliente. Como tal, nas equipas de trabalho é importante prevenir e atuar face à conflitualidade comportamental e relacionada com a dinâmica do trabalho e quem lida com clientes deve igualmente estar preparado para atuar em situações de queixas e reclamações.


Gestão de Conflitos

Campo Grande

Atualmente, face às várias exigências do mercado empresarial, surgem cada vez mais situações de conflito, tanto ao nível das equipas de trabalho como na relação com o cliente. Como tal, nas equipas de trabalho é importante prevenir e atuar face à conflitualidade comportamental e relacionada com a dinâmica do trabalho e quem lida com clientes deve igualmente estar preparado para atuar em situações de queixas e reclamações.


Liderança e Gestão de Equipas

Campo Grande

O curso pretende desenvolver e treinar as atitudes e competências adequadas para liderar e gerir uma equipa de trabalho. Pretendemos debater e partilhar ideias e boas práticas à consolidação das competências-chave da liderança.


Inglês para o Turismo

Hotelaria e Agências de Turismo

Com o aumento do turismo em Portugal, são cada vez mais as nacionalidades que visitam o nosso país. Sendo o Inglês a língua mais falada no mundo é essencial que os profissionais do setor conheçam as palavras chave para comunicar com os seus clientes. 


Room Art (Workshop)

Serviço de Andares

Conscientes da importância que a área da hotelaria representa, a TalenterTM promove um workshop de Room Art|Serviço de Andares que tem como objetivo desenvolver competências necessárias à realização do serviço de andares com o rigor e a qualidade que são exigidas. O programa valoriza a componente prática nas aprendizagens, no sentido de sensibilizar os formandos para a importância da satisfação do hóspede.


AH_Serviço de Andares

Academia de Hotelaria

“Portugal é cada vez mais um destino de eleição para o turismo! Queres fazer parte deste setor em grande crescimento?

A TalenterTM desenvolve cursos de formação e colocação de profissionais que promovem a empregabilidade dos/as formandos/as e o desempenho das unidades hoteleiras e de restauração.

Os cursos são práticos e adequados às necessidades do mercado de trabalho! Todos têm estágio em unidades hoteleiras da região de Lisboa.  


AH_Serviço de Mesa & Bar (40h)

Academia de Hotelaria

“Portugal é cada vez mais um destino de eleição para o turismo! Queres fazer parte deste setor em grande crescimento?

A TalenterTM desenvolve cursos de formação e colocação de profissionais que promovem a empregabilidade dos/as formandos/as e o desempenho das unidades hoteleiras e de restauração.

Os cursos são práticos e adequados às necessidades do mercado de trabalho! Todos têm estágio em unidades hoteleiras da região de Lisboa.  


Room Art|Serviço de Andares

Hotels' Art

Programa de formação com componente teórico-prática em unidade hoteleira. 

 

“Portugal é cada vez mais um destino de eleição para o turismo! Queres fazer parte deste setor em grande crescimento?

A TalenterTM desenvolve cursos de formação e colocação de profissionais que promovem a empregabilidade dos/as formandos/as e o desempenho das unidades hoteleiras e de restauração.

Os cursos são práticos, adequados às necessidades do mercado de trabalho e com forte possibilidade de integração em clientes com vagas de emprego em aberto. 

 

Interessado/a em trabalhar nesta área? Junte-se a nós e desperte o seu talento!


Table Art|Serviço de Mesa

Hotels' Art

"Portugal é cada vez mais um destino de eleição para o turismo! Queres fazer parte deste setor em grande crescimento?

A Talenter™ desenvolve cursos de formação e colocação de profissionais que promovem a empregabilidade dos/as formandos/as e o desempenho das unidades hoteleiras e de restauração.

Os cursos são práticos, adequados às necessidades do mercado de trabalho e com forte possibilidade de integração em clientes com vagas de emprego em aberto. 

Interessado/a em trabalhar nesta área? Junte-se a nós e desperte o seu talento!


AH_Serviço de Mesa & Bar (16h)

Academia de Hotelaria


AH_Supervisor/Chefe de Sala- Serviço de Bar

Serviço de Bar

A Academia de Hotelaria desenvolve cursos de formação profissional certificada na área da Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento 5 estrelas.


Atendimento ao Público|Presencial e Telefónico

Lisboa

O atendimento ao público é de extrema importância para qualquer empresa. A qualidade do atendimento tem uma influência direta tanto ao nível do volume de negócios como na fidelização de clientes, fator crítico de sucesso, e também na imagem projetada pela organização.

Com esta ação pretende-se dotar os formandos das principais técnicas para um adequado atendimento ao Cliente, seja ele presencial ou telefónico.


Gestão de Reclamações

Gestão de Reclamações

As reclamações são a principal expressão de insatisfação por parte dos clientes levando, muitas vezes, ao surgimento de situações de conflito e momentos de tensão entre os clientes e as organizações.

Saber gerir eficientemente uma reclamação permite a antecipação e a resolução destas situações de forma eficaz, minimizando o impacto na relação com o cliente. 


AH_Supervisor/Chefe de Sala - Técnicas de Empratamento

Técnicas de Empratamento

A Academia de Hotelaria desenvolve cursos de formação profissional certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento 5 estrelas.


AH_Supervisor/Chefe de Sala e Governanta - Protocolo

Protocolo

A Academia de Hotelaria desenvolve cursos de formação profissional certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento 5 estrelas.


AH_Supervisor/Chefe de Sala e Governanta - Serviço de Excelência

Serviço de Excelência

A Academia de Hotelaria desenvolve cursos de formação profissional certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


AH_ Governanta - Serviço de Lavandaria e Rouparia

Serviço de Lavandaria e Rouparia

A Academia de Hotelaria desenvolve cursos de formação profissional certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


AH_Supervisor/Chefe de Sala - Tipos de Serviço de Mesa

Tipos de Serviço de Mesa

A Academia de Hotelaria desenvolve cursos de formação profissional certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


AH_Supervisor/Chefe de Sala e Governanta - Liderança e Motivação de Equipas

Liderança e Motivação de Equipas

A Academia de Hotelaria desenvolve cursos de formação profissional certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento 5 estrelas.


AH_Supervisor/Chefe de Sala e Governanta - Gestão de Reclamações

Gestão de Reclamações

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


AH_Supervisor/Chefe de Sala - Inglês Aplicado ao Serviço de Mesa

Inglês Aplicado ao Serviço de Mesa

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas. 


AH_Supervisor/Chefe de Sala - Compras, Gestão de Stocks e Inventariação em F&B

Compras, Gestão de Stocks e Inventariação em F&B

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


AH_ Governanta - Compras, Gestão de Stocks e Inventariação em HSK

Compras, Gestão de Stocks e Inventariação em HSK

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento 5 estrelas.


Inglês para a Hotelaria

Inglês para a Hotelaria

A língua inglesa é a mais universal do mundo e, na hotelaria, saber comunicar em inglês é essencial e uma mais-valia, pois tem um impacto direto no serviço prestado e consequentemente no grau de satisfação do hóspede.

Com este curso pretende-se dar a conhecer vocabulário específico relacionado com o setor hoteleiro, bem como expressões e frases úteis para o atendimento ao cliente. 


Planeamento e Controlo da Produção

Planeamento e Controlo da Produção

O planeamento e controlo da produção é determinante para o desempenho de um sistema produtivo e pode ditar a sobrevivência ou não de uma empresa no mercado pois tem ênfase nos materiais, máquinas, pessoas e fornecedores.

Como tal, um correto planeamento da atividade da empresa, permite assegurar a qualidade da produção e da resposta aos clientes, bem como controlar custos associados.


Controlo e Armazenamento de Mercadorias

Controlo e Armazenamento de Mercadorias

Todas as pessoas responsáveis pelo controlo e armazenamento de mercadorias, devem conhecer os princípios fundamentais da gestão de um armazém, a fim de executarem corretamente todos os procedimentos relacionados com a receção, aprovisionamento e acondicionamento dos diferentes tipos de produtos. Para além disto é também importante que conheçam o processo de gestão das encomendas.


Suporte Básico de Vida (SBV)

Curso acreditado pelo INEM

Sabia que um rápido suporte básico de vida proporciona até 60% de hipótese de sobrevivência?

 

O que é o SBV?

É um conjunto de medidas e procedimentos técnicos que permitem o apoio à vítima até à chegada dos profissionais de saúde. É um apoio vital para evitar ou diminuir o agravamento de lesões.

Agir nos primeiros minutos após um acidente podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

O objetivo destes cursos é obter competências para a correta realização de manobras de SBV, com ou sem utilização de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), numa vítima em paragem cardiorrespiratória.


AH_Supervisor/Chefe de Sala- Fine Dinning

Fine Dinning

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas. 


AH_Governanta- Informática aplicada ao Housekeeping

Informática aplicada ao Housekeeping

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formaço Profissional Certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas. 


Suporte Básico de Vida (SBV) para a Hotelaria

Curso acreditado pelo INEM

Sabia que um rápido suporte básico de vida proporciona até 60% de hipótese de sobrevivência?

O que é o SBV?

É um conjunto de medidas e procedimentos técnicos que permitem o apoio à vítima até à chegada dos profissionais de saúde. É um apoio vital para evitar ou diminuir o agravamento de lesões.

Agir nos primeiros minutos após um acidente podem fazer a diferença entre a vida e a morte.

O objetivo destes cursos é obter competências para a correta realização de manobras de SBV, com ou sem utilização de um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), numa vítima em paragem cardiorrespiratória.


AH_Governanta- Maquinaria, Utensílios e Produtos Químicos

Maquinaria, Utensílios e Produtos Químicos

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certificada na área da Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


Segurança na Movimentação Manual e Mecânica de Cargas

Segurança na Movimentação Manual e Mecânica de Cargas

Para evitar situações de acidente, é essencial que todos aqueles que efetuam movimentação manual e mecânica de cargas conheçam quais os comportamentos e atitudes a adotar para manter a sua segurança e dos que os rodeiam, bem como cumprir com as exigências técnicas e de segurança relacionadas com esta função. 


AH_Governanta- Processo de Gestão no HSK

Processo de Gestão no Housekeeping

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certificada na área de Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


AH_Governanta- Inglês aplicado ao HSK

Inglês aplicado ao Housekeeping

A Academia de Hotelaria desenvolve Cursos de Formação Profissional Certifcada na área e Hotelaria, considerando as melhores práticas de serviço no segmento de 5 estrelas.


PNL e Técnicas de Venda

PNL e Técnicas de Venda

As técnicas de Programação Neurolinguística têm-se relevado excelentes na abordagem ao Cliente. Como tal, é importante que todos os profissionais das Vendas trabalhem as suas competências de persuasão, influência e comunicação para assim melhorarem o relacionamento com os seus Clientes mantendo-os fidelizados, bem como dinamizarem a sua atividade comercial através da identificação de novas oportunidades. 


Protocolo e Etiqueta no Serviço de Mesa

Protocolo e Etiqueta no Serviço de Mesa

No serviço de mesa numa unidade hotelaria, o respeito pelo Protocolo e Etiqueta é condição chave para o sucesso do serviço. Como tal, é importante que todos os profissionais do setor conheçam as regras associadas ao protocolo em ambiente hoteleiro. 


Inteligência Emocional

Inteligência Emocional

A inteligência emocional representa a habilidade de entender, administrar e expressar corretamente os sentimentos, além de lidar da mesma forma com as emoções de outras pessoas. É uma habilidade essencial para o desenvolvimento e a manutenção de relacionamentos, tanto pessoais como no ambiente de trabalho. 


Coaching Empresarial

Coaching Empresarial

No meio empresarial a pressão é uma constante e surge de vários ângulos. As exigências dos mercados são cada vez maiores e sempre associadas a mudanças, sejam elas tecnológicas, políticas, sociais ou financeiras. Como tal, é importante que todos os que lidam diariamente com estas pressões estejam aptos para tal, pois elas interferem no normal funcionamento das organizações e nos sentimentos dos seus colanoradores. 

O coaching empresarial é, então, essencial para esta aptidão. O seu objetivo é promover o sucesso a todos os níveis, através da promoção da mudança nos pensamentos, atitudes e comportamentos de forma a alinhá-los com as expetativas de desempenho a alcançar. 


Governantas

Gestão e Controlo no Serviço de Andares

Conscientes da importância que a área da hotelaria representa, a Talenter™ promove um curso de carreira para Governantes/as, que tem como objetivo dotar todos aqueles que já desenvolvem a sua atividade profissional na área de serviço de andares, de competências chave para assumirem a gestão de um Departamento de Housekeeping. Com este curso pretende-se sensibilizar os formandos para a importância de um rigorosa gestão do serviço de andares. 


Técnicas de Venda

Técnicas de Venda

Vender é cada vez mais um desafio!

Nos dias que correm é importante que todos aqueles que desempenham funções comerciais estejam aptos a desenvolver negociações alternativas e a qualificar as novas necessidades dos Clientes.

Com este curso pretende dar-se a conhecer as várias etapas de um processo de negociação, bem como técnicas para cativar clientes. 


Suporte Básico de Vida Pediátrico & Segurança Infantil e Primeiros Socorros Pediátricos

Curso acreditado pelo INEM

Sente-se preparado para auxiliar uma criança numa situação de emergência?

Agir nos primeiros minutos, após um acidente pode fazer a diferença entre a vida e morte. Com as competências obtidas através do curso de SBV conseguirá dar uma resposta rápida para evitar ou diminuir o agravamento de lesões. Através do curso de Segurança Infantil e Primeiros Socorros Pediátricos ficará preparado para evitar e lidar com várias situações, desde um simples arranhão a situação mais complexas.


Curso de GIN

GIN-Iniciação

Cada vez mais, o gin tem ganho lugar de destaque em bares e até mesmo em restaurantes e a diversidade de opções é já enorme.

Com este curso pretende-se dar a conhecer a história do gin, o seu processo de fabrico, o diverso tipos e gin que existem e mais importante, como servir o gin perfeito!

 


Master Course de Vinhos (WS 1)

WS1: O Serviço de Vinhos

A arte do serviço de vinhos é parte integrante da profissão de escanção ou sommelier. Não é complicado, mas requer ter em conta algumas regras essenciais.

A arte do serviço do vinho enriquece a degustação, destacando as melhores qualidades do vinho. Agumas etapas contribuem para o sucesso de uma degutação, como a utilização de adequado instrumento, a atenção à temperatura a que se deve servir o vinho e a utilização de copos adequados.


Master Course de Vinhos (WS 2)

WS2: Técnicas do Serviço de Vinhos

A arte do serviço de vinhos é parte integrante da profissão de escanção ou sommelier. Não é complicado, mas requer ter em conta algumas regras essenciais.

A arte so serviço do vinho enriquece a degustação, destacando as melhores qualidades do vinho. Algumas etapas contribuem para o sucesso de uma degustação, como a utilização do adequado intrumento, a atençao à temperaura aque se deve servir o vinho e a utilização de copos adequados.


Master Course de Vinhos (WS3)

WS3: Vinhos das Regiões Vinícolas Portuguesas

A arte do serviço de vinhos é parte integrante da profissão de escanção ou sommelier. Não é complicado, mas requer ter em conta algumas regras essenciais.

A arte do vinho enriquece a degustação, destacando as melhores qualidades do vinho. Algums etaps contribuem para o sucesso de uma degustação, como a utiliação de adequado instrumento, atenção à temperatura a que se deve servir o vinho e a utilização de copos adequados. 


A Arte da Degustação de Vinhos

A Arte da Degustação de Vinhos

Cada vez mais, qualquer apreciador de vinhos, em sua casa, procura oferecer um correto serviço de vinhos. Não é complicado, mas requer ter em conta algumas regras essenciais.

Um bom serviço de vinhos enriquece a degustação, destacando as melhores qualidades do vinho.


Suporte Básico de Vida Pediátrico

Curso acreditado pelo INEM

Sente-se preparado para auxiliar uma criança numa situação de emergência?

Agir nos primeiros minutos, após um acidente pode fazer a diferença entre a vida e morte. Com as competências obtidas através do curso de SBV conseguirá dar uma resposta rápida para evitar ou diminuir o agravamento de lesões. 


Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa

Formação Certificada pelo INEM

Sabia que um rápido suporte básico de vida (SBV) proporciona até 60% de hipóteses de sobrevivência? 

A fibrilhação ventricular é o mecanismo mais frequente da paragem cardio-respiratória (PCR) de origem cardíaca e o seu único tratamento eficaz é a desfibrilhação elétrica. A probabilidade de sobrevivência é tanto maior quanto menor o tempo decorrido entre a fibrilhação e a desfibrilhação. 

Nesse sentido, e com intenção de promover a utilização de Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE) em locais públicos ou em veículos de emergência, organizou-se esta ação que visa formar operacionais de Desfibrilhação Automática Externa.