Ficha do Curso

Receção Hoteleira

Receção Hoteleira


Enquadramento

O Rececionista de Hotel é o profissional que, com base nas normas e técnicas de atendimento e de acolhimento de clientes, efetua o serviço de receção, informação turística, as reservas e o acolhimento e clientes num estabelecimento hoteleiro, garantido um serviço de qualidade a satisfação dos clientes/hóspedes, bem como assegura a promoção da unidade e o contato com o exterior. 

Público-alvo

Pessoas interessadas em desenvolver a sua atividade profissional como Rececionista de Hotel ou que já desenvolvem e pretendem melhorar as suas competências.

Duração do Curso

24 horas

Objetivos de Aprendizagem

Dar a conhecer a forma de execução do serviço de receção, atendimento e informação turística numa unidade hoteleira.

Após a conclusão do curso, os formandos deverão ser capazes de:

- Executar o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes;

- Identificar como funciona um hotel e conhecer o departamento de receção.

Conteúdos Programáticos

I. Introdução à Hotelaria

II. Funcionamento de Unidade Hoteleira

III. O Departamento Receção

IV. Competências Interpessoais

V. Prática Simulada

Metodologia

Formação com forte componente teórico-prática. O curso tem por base uma metodologia ativa e interatica, onde serão utilizadas situações reais e dinâmicas que permitam aos participantes demonstrar o seu conhecimento.