Ficha de Notícia

Artigo de Opinião

500 Programa Efetivos Talenter™ 2019

08 de Abril de 2019


A Talenter™ arrancou recentemente com o 500 Programa Efetivos Talenter™ 2019, que pretende efetivar 500 pessoas nas diferentes áreas de negócio em que a empresa atua. Um projeto que pretende alterar o “paradigma das empresas de Gestão de Recursos Humanos".

“A ideia é valorizar e criar carreiras para estas pessoas, que por uma razão ou outra ficaram em Portugal e acreditaram nas empresas nacionais e no país”, explicou Sílvia Martins, Diretora de Comunicação da Talenter™.

O 500 Programa Efetivos Talenter™ 2019 vai tocar em todas as áreas de negócio da Talenter™, desde a Hotelaria e Restauração, à Indústria, Logística, os nossos outsourcings, entre outras, à exceção da área da Saúde, cujas regras são por si só muito específicas”, sublinhou ainda a mesma responsável.

Segundo Sílvia Martins este recrutamento será feito também internamente junto dos colaboradores que trabalham já na Talenter™, dando-lhes assim a oportunidade de serem efetivos da empresa, mas ao mesmo tempo poderem trabalhar em várias áreas.

“Vamos fazer um processo de recrutamento muito especializado e focado para as funções onde as pessoas vão ser inseridas. Os candidatos serão ainda submetidos a testes psicotécnicos e profissionais para a função e passam depois para um processo de formação sobre a empresa, a função que irão exercer e outros parâmetros que serão decididos pela nossa Talenter™ Academy e só depois serão selecionados. Ou seja, a formação será um processo de avaliação para estas pessoas serem depois integradas no posto de trabalho e só depois passam a efetivas”, exemplificou a Diretora de Comunicação da Talenter™.

Sílvia Martins deixou no ar a pergunta, “E da parte da Talenter™ porque é que achamos que este projeto é disruptivo e completamente diferente daquilo que se faz nos dias de hoje?”, respondendo de imediato: “Porque pensamos os 10 anos à frente, acreditamos que é este modelo que funcionará muito bem para o trabalho de futuro. As pessoas querem sim ter um laço as empresas, mas fazer coisa diferentes, ou seja, hoje podem trabalhar em hotelaria, mas amanhã querem trabalhar em restauração. A garantia aqui é que a pessoa vai estar efetiva à Talenter™, vai receber o seu salário o ano inteiro.”

Por: Sílvia Martins, Diretora de Comunicação e Imagem da Talenter™.